terça-feira, 11 de novembro de 2014

Primeiros vislumbres do combate de Hellblade são exibidos em vídeo

O estúdio Ninja Theory publicou mais um vídeo sobre o processo de desenvolvimento de Hellblade, dessa vez com foco nos combates e nos controles que veremos nesse título de ação em terceira pessoa. Pela primeira vez, podemos ter noção do combate real de Hellblade (algo que já foi comentado nos vídeos anteriores), por mais que as imagens exibidas estejam bem cruas e incompletas.  

No vídeo, Dominc Mattews, produtor da Ninja Theory, comentou que existem três pilares que são pensados pelos jogos do estúdio: controles, câmeras e combates. Pelo que percebemos até o momento, as câmeras de Hellblade se focarão na personagem principal, Senua, de modo semelhante ao que vemos nos últimos jogos da série Resident Evil e em outros games shooters – ou seja, bem de perto, ao contrário do que vimos em Heavenly Sword, Enslaved e Devil May Cry, demais títulos do estúdio que possuem câmeras distantes.

De acordo com Matthews, isso ocorreu com o objetivo de facilitar o controle da câmera pelo próprio jogador, além de que ela deve responder de modo inteligente aos elementos apresentados nos cenários. Em Hellblade, a câmera ficará bem próxima da protagonista, o que resulta em controles de movimento semelhantes, em partes, aos shooters. Para conferir mais detalhes, veja o vídeo (em inglês) logo abaixo:



O vídeo também deixou claro que haverá um botão capaz de focalizar os inimigos, o que permite que Senua se movimente de modo mais livre e deixe o adversário no centro da tela. É importante ressaltar que em Hellblade não existirão muito inimigos simultaneamente, com um máximo aproximado de três adversários. Parece que Hellblade está se tornando mais e mais promissor. E você, o que tem achado dos vídeos de desenvolvimento do game?

0 comentários:

Postar um comentário