No vídeo, Dominc Mattews, produtor da Ninja Theory, comentou que existem três pilares que são pensados pelos jogos do estúdio: controles, câmeras e combates. Pelo que percebemos até o momento, as câmeras de Hellblade se focarão na personagem principal, Senua, de modo semelhante ao que vemos nos últimos jogos da série Resident Evil e em outros games shooters – ou seja, bem de perto, ao contrário do que vimos em Heavenly Sword, Enslaved e Devil May Cry, demais títulos do estúdio que possuem câmeras distantes.
De acordo com Matthews, isso ocorreu com o objetivo de facilitar o controle da câmera pelo próprio jogador, além de que ela deve responder de modo inteligente aos elementos apresentados nos cenários. Em Hellblade, a câmera ficará bem próxima da protagonista, o que resulta em controles de movimento semelhantes, em partes, aos shooters. Para conferir mais detalhes, veja o vídeo (em inglês) logo abaixo:
O vídeo também deixou claro que haverá um botão capaz de focalizar os inimigos, o que permite que Senua se movimente de modo mais livre e deixe o adversário no centro da tela. É importante ressaltar que em Hellblade não existirão muito inimigos simultaneamente, com um máximo aproximado de três adversários. Parece que Hellblade está se tornando mais e mais promissor. E você, o que tem achado dos vídeos de desenvolvimento do game?
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